domingo, 8 de maio de 2011

Corações e mentes pt1



O que é o coração de um homem? Muitos diriam um músculo, outros tantos um órgão uma peça. Uma parte involuntária e teimosa que mantém o corpo vivo bombeando a centelha da vida pelas veias. Muito diria que o coração de um homem, enquanto o fator emocional é como um diamante. Dependendo da posição que a luz bate, reflete de um jeito distinto e essa seria também sua maior fraqueza uma vez que depois de riscado ou partido jamais iria refletir a luz do mesmo modo que a primeira vez. Outras tantas vozes diriam que são feitos de rocha. Solida impenetrável e mesmo assim natural. Há quem diga que o coração de um homem, é o coração de estudante. Confiante, desejoso e esperançoso com tudo que o cerca. Como um menino em um mundo de sonhos. Há até mesmo vozes que dizem que isso não é coisa que um homem porte entre as costelas. ao longo da história opiniões muito diversas foram cunhadas a respeito. Houve um tempo em que o coração de um homem digno e honrado não teria paralelo em sua espécie somente com o do Leão. E em tempos imemoriais se dizia que um homem mal é o que possuía o coração de um dragão. eu observando tudo isso, custo a ter uma opinião enquanto Homem. Uma vez que muitas são mentiras. Mas como se diz que a mentira é só uma verdade que ainda não ocorreu. Não posso me furtar ao fato das possibilidades. Sim, um coração de estudante pode vir a ser um coração de pedra. um coração de leão pode se tornar um nefasto de dragão. Olhando no espelho, este juiz implacável das eras. me mostra que o coração de um homem é o território mais sensível e mutável que existe na natureza dos sensos. O que contraria toda a lógica que o Homem é sexo forte. Diria quem lê essas minhas reflexões. mas a natureza seria fraca por ser mutável? A conclusão que encontro nisso tudo é esta. Que de tantas veredas se faz o coração de um homem, partindo disso. Fica a pergunta e quanto a mim? O que é isso aqui dentro, que me dá o gosto de ferrugem na boca, ou o perfume doce e desconhecido de um ser a muito estranho? Seria meu coração o de um menino? O de um tirano? De fato tudo se movimenta aqui dentro. Tudo grita a mudança então, por que não mudo? Seria eu uma anomalia? Um ser disforme e híbrido. Uma exceção da natureza, ou somente alguém que não possui um coração de um H0mem. vejo meu coração dia a dia, algo além desta roda. Quando penso nele, a ideia que consigo tese somente a dos astros enamorados. Minha terra deseja aquela lua, que parte a cada amanhecer. Esse ciclo tão volúvel e constante não combina com o coração de um homem. Seria meu coração o de uma garota? Será que eu tenho coração? Assim se fazem das perguntas da razão as emoções de um Homem inconformado.apaixonado a deriva encantado e...


Rodrigo De Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário